quarta-feira, 20 de julho de 2011

Só por Deus

A gente leva a vida topando com cada situação que só por Deus! Hoje pela manhã - depois de passar a noite toda com uma tremenda dor na minha perna esquerda - resolvemos fazer o exame de sangue solicitado pelo médico. A intenção era declarar paz com meu organismo e buscar solução para as inúmeras dores de articulação. Bem, mas isto é uma questão de velhotice - DNA - faixa etária ... Deixemos isto para uma outra discussão.

O fato é que, paramos o carro em frente ao laboratório, do outro lado da avenida, e com a perna superdolorida, quase que com grande sacrifício, saí do carro para ir fazer os exames. Neste momento, me senti uma baleia, sendo resgatada na praia - tamanha foi a dificuldade. Com toda a paciência,o Beto esticou o braço em prontidão e me amparou carinhosamente e só afroxou seu abraço, depois que atravessamos as duas vias da avenida. Foi acolhedor, eu confesso.

Bem, do outro lado uma triste surpresa. Havia um senhor de meia idade caído na calçada. Alguém gritava - chama a ambulância. Liga para 192. Uma mulher gordinha e de sombrinha, andava de um lado para outro - penso que seu equipamento de proteção solar a atrapalhava, mais que a ajudava.

Frente a toda aquela agitação, o Beto segurou fortemente na minha mão - e quase cochichou - não há nada a fazer - havia muitas pessoas em volta ao senhorzinho que agora se debatia e espumava muito. Isto foi o que eu, com muito sacrifício, consegui me curvar e espiar por entre as pernas da multidão.

Garantimos o exame . Tudo deu muito certo. Quando saimos de dentro do laboratório, a vida lá fora já estava calma. O transito voltou a circular. As pessoas caminhavam rapidamente, tudo voltava ao normal.

Duas quadras dali, já retornando para nossa casa, nos deparamos com o mesmo homenzinho, sentado em uma destas paradas de ônibus, com algumas cédulas de dinheiro na mão, contando-as. Certamente, estava a espera do lotação. Tudo parecia normal. Sem mal-estar, sem crise nenhuma. Contrariamente, aparentava saúde.

Tem cada uma que só por Deus!

É isso.


Eleni Gentil Amaral

















Nenhum comentário:

Postar um comentário